quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vygotsky defende que o meio em que o aluno se encontra ou vive faz parte de sua educação que reflete na escola, esse pensamento é chamado de socioconstrutivismo ou sociointeracionismo.


Segundo reportagem retirada da revista Nova Escola... O aprendizado decorre da compreensão do homem com um ser que se forma em contato com a sociedade. “Na ausência do outro o homem não se construí homem”. A formação se da numa relação dialética entre o sujeito e a sociedade ao seu redor.

Da mesma maneira podemos utilizar esse pensamento na elaboração de um projeto escolar destacando o que o aluno sabe para depois acrescentar algo a mais refletindo o que eu sei e o que eu aprendi com esse projeto.

domingo, 27 de junho de 2010

Sou professora de história formada pela Universidade do Contestado Unc campos de Concórdia, pós graduada em psicopedagogia. Casada e mãe de um casal de filhos atualmente estou morando na localidade de Filadélfia interior do município de Ipira e lecionando na Escola de Educação Básica Dogello Goss localizado no município de Concórdia.


Meu projeto pessoa atualmente é tentar me estabelecer profissionalmente, pois sou professora ACT há vários anos e não aguento mais essa situação, nunca sei, aonde irei trabalhar e se irei trabalha no ano seguinte, essa situação esta me deprimindo e é uma das minhas principais metas ou projeto de vida.